BODETE CONQUISTA O TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE KITESURF
COM OS SEUS KAIMAN DA ADVANCE KITES
Ao vencer a última etapa do Brasileiro de kitesurf na categoria de Regata no Rio de Janeiro, Bodete consagrou-se campeão Brasileiro de 2010.
Chegou assim ao fim um campeonato que apresentou condições de vento pouco favoráveis a Bodete, que prefere condições de vento forte. Ainda assim, venceu 2 das três etapas e conquistou o tão desejado título. A AVANCE KITES está feliz por ter iniciado esta nova parceria com Bodete e orgulhosa de poder ter ajudado na conquista do título. Das capacidades do velejador já todos tínhamos conhecimento. Bodete conseguiu revelar toda a eficiência dos kites da ADANCE com os seus desempenhos de velejador de ponta.
Sobre a etapa do Rio, apenas um leve comentário de tristeza pela ausência de vento e a presença assídua da chuva. Esperemos que a nova direcção da ABK saiba escolher melhor as datas das provas , para que o vento esteja sempre presente em todas as etapas, pois, afinal de contas, o Kitesurf é um desporto que se pratica com vento e não o contrário, como aconteceu em duas etapas.
De salientar a excelente participação de Matheus com o seu KAIMAN 15, que perdeu o segundo lugar porque os seus directos adversários decidiram participar numa regata sem a presença dele na água. Temos a certeza que Matheus estará no grupo da frente, ao lado de Bodete, para lutar pelo título de 2011.
Para finalizar, queria agradecer a todos da ADVANCE KITES BRASIL RACING TEAM pela dedicação e pela excelente participação e ainda pela sempre correcta conduta desportiva que demonstraram ao longo da época. Bodete, Matheus Napy, Alexandre Saeger e Juninho Faria.
Que venha 2011. Abraço.
BODETE, Vencedor da etapa do Rio de Janeiro.
Matheus em 4º lugar apesar dos pesares...
BODETE e o seu ADVANCE KAIMAN nas águas do Rio
BODETE e MATHEUS confiantes antes da prova
Largada da primeira regata e os KAIMAN na frente,
Bodete e Matheus grudado no campeão.
Bodete vence a mais bem disputada regata de todo o campeonato deixando para trás Pimpolho, atleta da Naish que em desespero de causa deixou a Cabrinha e recorreu a um Best na tentativa de travar Bodete na conquista do título. Um vale tudo desesperado não foi suficiente para parar a força ADVANCE.
Largada da terceira regata e Bodete na frente de novo.
Pimpolho e Pulga desclassificados.
Domingo e a regata da vergonha com 4 participantes. Foi dada a largada sem a presença de Bodete, Matheus, Káká e Luís Nuno que ficaram no hotel convencidos que não haveria regata por falta de vento. Ainda assim a comissão técnica decidiu fazer a regata e não houve ninguém com atitude desportiva para ligar a avisar que iria iniciar a regata. Pimpolho e George participaram mesmo sabendo que o adversário directo, Bodete não estava na praia, e terminaram a regata juntamente com Nayara, já campeã de 2010. Uma regata de 3 participantes. Atitude anti-desportiva condenável dos dois participantes que se dizem amigos dos demais. Mau exemplo de divulgação da modalidade. Mas, as atitudes ficam para quem as toma. De seguida a organização ainda insistiu em fazer outra regata que acabou por ser anulada pelo fraco vento e excesso de tempo.
Após o triste episódio, Káká, sem papas na língua, explica a Pimpolho que acima da competição está a dignidade e a atitude desportiva e que o ganhar a qualquer preço é uma atitude que ele não subscreve e a ADVANCE KITES também não.
No final, Bodete e Matheus mostram as bandeiras da Advance e comemoram a vitória na etapa e no campeonato. ADVANCE na frente. Bravo rapazes....
Na praia...presença notada do KAIMAN 17....
Lindo e imponente o KAIMAN 17 não passou despercebido
..... ao lado, Matheus no corre corre antes de uma largada
Vista surrealista do local da prova.....
Céu fechado, frio e chuva no Rio...e pouco vento
Cartão postal ... ADVANCE KITES ao sol...
Depois de um ano de muito trabalho e dedicação,
o doce sabor da vitória e o título de campeão Brasisleiro
de Kitesurf de 2010 na categoria de regata para o Bodete.